[ Novas Postagens · Membros · Regras do Fórum · Pesquisar · RSS ]
  • Página 1 de 2
  • 1
  • 2
  • »
Forum » →Taverna de Carvahall← » Canto de conversa » [Funny] Hierarquia Hacker (Tópico engraçado de um artigo que encontrei)
[Funny] Hierarquia Hacker
Cadmacc Date: Quinta, 09/Jun/2011, 16.46.40 | Message # 1


Moderador

Postagens: 155
Recompensas: 4
Loading awards ...
Status: Offline

A hierarquia hacker!

http://projetoseti.com.br/wp-content/uploads/2009/09/hierarquiaHacker700x300-465x190.gif

A hierarquia do mundo underground é muito simples: ou a pessoa é um hacker, ou não. Simples assim: se a pessoa tem conhecimentos aprofundados em qualquer assunto (de preferência pouco explorado), a pessoa pode se considerar um hacker; caso contrário, se a pessoa não tem nenhuma novidade em nenhum campo da computação ou correlatos, e apenas utiliza o conhecimento dos hackers para fazer suas investidas, ela é considerada inferior, pouco ou nada interessante, e é sumariamente ignorada.

Dentro do fechado e pequeno grupo dos verdadeiros gênios dos computadores, podem-se distinguir três subgrupos principais:

jediHACKER: É aquela pessoa que possui uma grande facilidade de análise, assimilação, compreensão e capacidades surpreendentes de conseguir fazer o que quiser (literalmente) com um computador. Ela sabe perfeitamente que nenhum sistema é completamente livre de falhas, e sabe onde procurar por elas, utilizando de técnicas das mais variadas (aliás, quanto mais variado, mais valioso é o conhecimento do hacker).sith

CRACKER: Possui tanto conhecimento quanto os hackers, mas com a diferença de que, para ele, não basta entrar em sistemas, quebrar senhas, e descobrir falhas. Ele precisa deixar um aviso de que esteve lá, geralmente com recados mal-criados, algumas vezes destruindo partes do sistema, e até aniquilando com tudo o que vê pela frente. Também são atribuídos aos crackers programas que retiram travas em softwares, bem como os que alteram suas características, adicionando ou modificando opções, muitas vezes relacionadas à pirataria.

artooPHREAKER: É especializado em telefonia. Faz parte de suas principais atividades as ligações gratuitas (tanto local como interurbano e internacional), reprogramação de centrais telefônicas, instalação de escutas (não aquelas colocadas em postes telefônicos, mas imagine algo no sentido de, a cada vez que seu telefone tocar, o dele também o fará, e ele poderá ouvir sua conversa), etc. O conhecimento de um phreaker é essencial para se buscar informações que seriam muito úteis nas mãos de mal-intencionados. Além de permitir que um possível ataque a um sistema tenha como ponto de partida provedores de acesso em outros países, suas técnicas permitem não somente ficar invisível diante de um provável rastreamento, como também forjar o culpado da ligação fraudulenta, fazendo com que o coitado pague o pato (e a conta).

Agora, fora destes grupos, temos inúmeras categorias de “não-hackers”, onde se enquadram a maioria dos pretendentes a hacker, e a cada dia, surgem novos termos para designá-los. São os principais:

lamerLAMERS: Se você está lendo este parágrafo pensando encontrar uma explicação sobre este termo, parabéns! Acabou de descobrir o que é lamer. Você! Entendeu? Lamer é aquele cara que quer aprender sobre hackers, e sai perguntando para todo mundo. Os hackers, ou qualquer outra categoria, não gostam disso, e passam a lhe insultar, chamando-o de lamer. Ou seja, novato. Algumas pessoas acham que Lamer é aquele que acha que é hacker, mas não é. Nós, particularmente, não concordamos, porque todo mundo, hoje, acha que é hacker… (Obs.: Não espere explicação sobre qualquer destes termos ou qualquer assunto relacionado de alguém que se diz hacker. Ele certamente não dirá nada, talvez pelo fato de não querer se expor, talvez pelo fato – o que é mais provável – de ele ser tão lamer quanto você).

padawanWANNABE: É o principiante que aprendeu a usar algumas receitas de bolo (programas já prontos para descobrir senhas ou invadir sistemas), entrou em um provedor de fundo de quintal e já acha que vai conseguir entrar nos computadores da Nasa. Os Wannabe podem até ser conhecidos como ScriptKids, e se não forem doutrinados corretamente, podem vir a se tornar um Arahacker.

ararackersARACKERS: Esses são os piores! Os “hackers-de-araque”, são a maioria absoluta no submundo cibernético. Algo em torno de 99,9%. Fingem ser os mais ousados e espertos usuários de computador, planejam ataques, fazem reuniões durante as madrugadas (ou pelo menos até a hora em que a mãe mandar dormir), contam de casos absurdamente fantasiosos, mas no final das contas vão fazer download no site da Playboy ou jogar algum desses “killerware”, resultando na mais chata e engraçada espécie: a “odonto-hackers” – o hacker da boca pra fora!

idiotaIDIOTAS: Outro detalhe que vale lembrar é que esses “pseudo-hackers” fazem questão de escrever de forma absolutamente ilegível, trocando letras por caracteres especiais que, segundo eles, se parecem. Além disso, muitas palavras podem ser substituídas por outras com grafia um pouco diferente. Lamers, por exemplo, pode perfeitamente virar Lamerz, Lammerz, Lamah, e por aí vai…

Por incrível que pareça, a maioria das pessoas que acham que são hackers, não são. E uma minoria, que obviamente jura não ter nenhum envolvimento com o underground da computação, são hackers muito experientes, mas raramente perigosos. Os hackers perigosos ficam entre estes dois grupos, pois são experientes, mas gostam de aparecer, o que dá a impressão de que são muitos, mas na verdade, muito mesmo são só artifícios utilizados por eles para descobrir novas maneiras de pendurar uma melancia no pescoço.



Titio_Sukita Date: Quinta, 09/Jun/2011, 16.53.07 | Message # 2


Iniciante

Postagens: 336
Recompensas: 3
Loading awards ...
Status: Offline

Nice Post '
Continue assim



Sim eu sou cobiçado -.-'


REVELADO KKKKKKKKKKKKK
Wild-Eragon Date: Quinta, 09/Jun/2011, 23.51.38 | Message # 3


Admin

Postagens: 1129
Recompensas: 4
Loading awards ...
Status: Offline



Sou tão avaçado que minha categoria nem na lista está!
Muahahahahahaha!
O que vocês são?



Houve uma época, quando as belas terras de Alagaesia eram governadas por homens montados em poderosos dragões, proteger e servir era a missão deles e durante milhares de anos o povo prosperou. Mas os Cavaleiros ficaram arrogantes e começaram a brigar entre eles por poder. Sentindo a fraqueza deles, um jovem Cavaleiro chamado Galbatorix os traiu, e, numa batalha sangrenta, acreditou ter matado todos, cavaleiros e seus dragões. Desde então nossa terra tem sido governada por Galbatorix. Ele acabou com a rebelião e todas as resistências, inclusive com os guerreiros da libertação conhecidos como os Varden. Aqueles que sobreviveram fugiram para as montanhas, lá, eles esperam um milagre que possa ajudá-los a enfrentar o rei... Bitch, Please.. Vamos à luta!
Mulekezinho Date: Sexta, 10/Jun/2011, 13.28.33 | Message # 4


Moderador

Postagens: 215
Recompensas: 2
Loading awards ...
Status: Offline

Bom post Wild, kkkkkkkkkkkkkkkk, vc é "Idiota" que TENSO :S biggrin
Hell-Manns Date: Sexta, 10/Jun/2011, 18.22.54 | Message # 5


Iniciante

Postagens: 41
Recompensas: 2
Loading awards ...
Status: Offline

Não sei definir a minha.... surprised





Pau com leite é bom :)
Marcos Date: Sábado, 11/Jun/2011, 17.26.29 | Message # 6


Iniciante

Postagens: 468
Recompensas: 5
Loading awards ...
Status: Offline

tem uns q nem sabem oq é hacker e falam q é;;
kkkkkkkkkkkkkkkkk



Esse guri manda a ver em uns paus.

======#======ALAGAESIA IS FOREVER!======#=======
Cadmacc Date: Sábado, 11/Jun/2011, 17.27.22 | Message # 7


Moderador

Postagens: 155
Recompensas: 4
Loading awards ...
Status: Offline

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
é verdade isso


Makiing Date: Sábado, 11/Jun/2011, 17.28.41 | Message # 8


Iniciante

Postagens: 6
Recompensas: 2
Loading awards ...
Status: Offline

Cadmac é um clan de responça Amooo ser cadmacc !

Meu nome é M a k ii n g e me orgulho de ser alagaesiano ! ! biggrin


Makiing Date: Sábado, 11/Jun/2011, 17.52.58 | Message # 9


Iniciante

Postagens: 6
Recompensas: 2
Loading awards ...
Status: Offline

VocÊs riem de mim por eu ser diferente, eu rio de vocês por serem todos iguais !!


Cadmacc Date: Sábado, 11/Jun/2011, 17.59.38 | Message # 10


Moderador

Postagens: 155
Recompensas: 4
Loading awards ...
Status: Offline

Frase épica, chorei u,u


Hast Date: Segunda, 13/Jun/2011, 16.18.56 | Message # 11


Iniciante

Postagens: 264
Recompensas: 3
Loading awards ...
Status: Offline

Estou na grande maioria q diz ser hacker mas nao sao


RSN: ALECHANDRE
Titio_Sukita Date: Segunda, 13/Jun/2011, 19.20.02 | Message # 12


Iniciante

Postagens: 336
Recompensas: 3
Loading awards ...
Status: Offline

A minha categoria é : SOUFODA !
GF all



Sim eu sou cobiçado -.-'


REVELADO KKKKKKKKKKKKK
Mulekezinho Date: Terça, 14/Jun/2011, 21.36.51 | Message # 13


Moderador

Postagens: 215
Recompensas: 2
Loading awards ...
Status: Offline

HMM... Cadmacc, você está apaixonada? (wild HM... BOIOLA TA APAIXONADO? )
Uma frase simples dessa chegar até seu coração e fazer você chorar é SAD :S
Draghyt Date: Quarta, 15/Jun/2011, 15.13.39 | Message # 14


Iniciante

Postagens: 186
Recompensas: 2
Loading awards ...
Status: Offline

Eduardo 9105:Se voçê ler voçê é umbom a minha categoria é que quero pegar 99 cook e pegar 70 att pra chicote abissal(nada a ver)viadão

Added (15/Jun/2011, 15.13.39)
---------------------------------------------
lol falam que sabem hakear mas nem sabem hakear a si mesmos



Makiing Date: Quinta, 23/Jun/2011, 00.09.59 | Message # 15


Iniciante

Postagens: 6
Recompensas: 2
Loading awards ...
Status: Offline

Por que o caminhão de frigorífico não sobe a ladeira ?
Porque elingüiça


Forum » →Taverna de Carvahall← » Canto de conversa » [Funny] Hierarquia Hacker (Tópico engraçado de um artigo que encontrei)
  • Página 1 de 2
  • 1
  • 2
  • »
Buscar:

Membro do mês

Parabéns ao membro do Mês de ----!
Salve ao Bravo Guerreiro Alagaesiano ---- que tem seu nome aqui para honrar seus feitos e sua dedicação para com o Clan/Fansite. Wild Eragon, Líder dos Varden, agradece.

Ver Profile

Subdivisão informa



As Subdivisões Clan_WoA, WeDoPvM e Vakna comunicam que: Pela baixa atividade atual do Alagaesia, com poucos membros aqui ativos, estamos temporariamente desativando as atividadesm até que a situação se reverta. Seja ativo no IRC #Alagaesia

Informamos ainda
Está ativado, novamente, temporariamente, o chat Cadmacc para recrutamento. Informações? Cliquem aqui

Mais Informações

Tópicos Ativos

Brazilians Killers [8]
Feito por LucasSACastr no Fórum Runescape
Ultima Mensagem de TioPescador
Aplicação de Novos Membros [87]
Feito por Wild-Eragon no Fórum Clan - Geral
Ultima Mensagem de Maaah
Minecraft 1.4.5 + Optifine [5]
Feito por Wild-Eragon no Fórum Minecraft
Ultima Mensagem de Vivito

Ir para o Fórum